sábado, 27 de novembro de 2010

The Best of Black (O Melhor do Negro)

Foi celebrado em 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra, que é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Vivemos em um em um país que ainda vive casos absurdos de intolerância racial, e para não deixar passar em branco essa data importante, reuni, em uma coletânea para download, 18 artistas negros que marcaram a história da música.
Confesso que este é o post mais difícil que já me atrevi a fazer nesses 4 anos de blogueiro.
Selecionar grandes vozes, baixar as músicas, upar os arquivos e postá-los aqui ocupou grande parte de minha semana. Espero ter escolhido os melhores, e que todos baixem e aproveitem os arquivos. Confira então a nossa tracklist:
DOWNLOAD CAPA

CD Coletânea Especial Guarde Para Os Dias de Chuva - The Best of Black DOWNLOAD


#1 What A Wonderful World  DOWNLOAD
Intérprete: Louis Armstrong
Lançada em 1967
Compositores: Bob Thiele, George David Weiss
Gênero: Jazz
  # A música mantém um tom esperançoso e otimista com relação ao futuro, incluindo uma referência aos bebês que nascem no mundo e terão muito para ver e crescer.


#2 Body And Soul  DOWNLOAD
Intérprete: Billie Holliday
Compositores: Edward Heyman, Robert Sour, Frank Eyton, Johnny Green
Gênero: Jazz
  # Para mim não há cantora como Lady Day. Sua interpretação é incrível, cheia de verdade e dor. Em Body And Soul, Billie da voz a uma moça triste e solitária que ama aquele que a corrói.




#3 Mack The Knife  DOWNLOAD
Intérprete: Ella Fitzgerald
Compositores: Kurt Weill, Bertolt Brecht
Gênero: R&B
  # A música foi composta para o drama musical "The Threepenny Opera". Estreiou em Berlim em 1928. A música se tornou muito popular nos EUA, e foi cantada por Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Bobby Darin, Tom Waits e outros artistas.



#4 Hit the Road Jack  DOWNLOAD
Intérprete: Ray Charles
Lançada em setembro de 1961
Compositor: Percy Mayfield
Gênero: R&B






#5 Love Me or Leave Me  DOWNLOAD
Intérprete: Nina Simone
Compositores: Walter Donaldson, Gus Kahn
Gênero: Jazz







#6 At Last  DOWNLOAD
Intérprete: Etta James
Compositores: Mack Gordon, Harry Warren
Gênero: Soul
  # "At Last" é uma canção escrita para o filme Orchestra Wives, estrelando George Montgomery e Ann Rutherford, a canção é mais conhecida pela versão gravada por Etta James. Christina Aguilera cantou, ao vivo, em suas turnês My Reflection e Stripped Live in the UK, uma versão de At Last. A própria Etta James elogiou como sendo a melhor interpretação de At Last que ela já havia visto. É cantando esta música que Aguilera consegue sua nota mais longa, a qual durou 18 segundos.

#7 Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine  DOWNLOAD
Intérprete: James Brown
Lançado em julho de 1970
Compositores: James Brown, Bobby Byrd, Ron Lenhoff
Gênero: Funk
  "Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine", normalmente conhecido apenas como "Sex Machine" foi uma das primeiras canções de Brown gravou com sua nova banda, The JB's. Em 2004, "Sex Machine" foi classificada como número 326 na Rolling Stones, na lista das 500 maiores canções de todos os tempos.



#8 Let's Get It On  DOWNLOAD
Intérprete: Marvin Gaye
Lançado em 1973
Compositores: Marvin Gaye, Ed Townsend
Gênero: Soul Funk
 # A canção apresenta um ar sexual romântico, se tornando o mais bem sucedido single de Gaye pela Motown e uma de suas canções mais conhecida. "Let's Get It On" tornou Marvin Gaye um ícone sexual.



#9 Lady Marmalade  DOWNLOAD
Intérprete: Patti LaBelle
Lançado em 1974
Compositores: Bob Crewe, Kenny Nolan
Gênero: Soul
 #  A canção é mais famosa por seu chorus sugestivo à sexualidade de "Voulez-vous coucher avec moi? Voulez-vous coucher avec moi (ce soir)?" (Quer dormir comigo? Quer dormir comigo (esta noite)?). A canção atingiu a primeira posição da parada de singles Billboard Hot 100 nos Estados Unidos por uma semana. Apesar da canção ter recebido várias versões covers através dos anos, a de maior sucesso foi gravada vinte-e-seis anos após pelas cantoras Christina Aguilera, Lil' Kim, Mýa e Pink como um single da trilha sonora do filme Moulin Rouge!. Sua versão foi um hit número um na Billboard Hot 100 nos EUA por cinco semanas.

#10 Simply The Best  DOWNLOAD
Intérprete: Tina Turner
Compositores: Mike Chapman, Holly Knight
Gênero: Pop







#11 Respect  DOWNLOAD
Intérprete: Aretha Franklin
Lançado em abril de 1967
Compositor: Otis Redding
Gênero: Soul
 # Otis Redding escreveu e gravou "Respect", para ser uma canção de blues para seu terceiro álbum, Otis Blue. A canção ficou entre as cinco primeiras da lista da Billboard de compactos de artistas negros mais vendidos. 
 Na versão de Aretha foi adicionado um verso à composição original de Redding, além disso, foi incluído no arranjo o saxofone de King Curtis. O resultado final foi incluído ao álbum de estréia de Aretha na Atlantic Records, "I Never Loved a Man the Way I Love You". A versão de Franklin acabou se tornando muito mais famosa do que a original, passando duas semanas no topo da Billboard Hot 100 e oito no topo da lista dos compactos de artistas negros mais vendidos. O próprio Otis Redding se impressionou com a performance da canção na Hot 100, e afirmou que "Respect" foi "a canção que uma garota roubou de mim". Aretha alcançou o primeiro lugar na lista dos maiores intérpretes de todos os tempos, realizada pela revista Rolling Stones.

#12 Gostava Tanto de Você  DOWNLOAD
Intérprete: Tim Maia
Lançado em 1973
Compositor: Edson Trindade
Gênero: Samba-Soul
 # O inesquecível Tim Maia é o representante masculino da voz negra brasileira. Suas músicas fizeram sucesso enorme no nosso país. "Gostava Tanto de Você" é uma de suas mais conhecidas canções.



#13 Thriller  DOWNLOAD
Intérprete: Michael Jackson
Lançado em 23 de janeiro de 1984
Compositor: Rod Temperton
Gênero: Pop
 # O Rei do Pop não podia ficar de fora da nossa tracklist. Thriller é o segundo single do álbum homônimo mais vendido de todos os tempos. O videoclipe da música tornou-se sucesso, e é constantemente eleito por inúmeras revistas especializadas em música como o melhor videoclipe de todos os tempos. A repercussão foi tanta que gerou uma fita cassete chamada Making Michael Jackson's Thriller, onde além de incluir a versão completa do vídeo ainda inclui o making-of. A fita vendeu 9 milhões de cópias e entrou para o Guiness como o vídeo mais bem sucedido do mundo, até ser superado pelo filme Titanic em 1997. Thriller chegou aos quatro cantos do planeta e era exibido a cada 40 minutos na MTV americana. O sucesso do clipe é tanto que permanece até hoje.

#14 Hot Stuff  DOWNLOAD
Intérprete: Donna Summer
Lançado em 1979
Compositores: Pete Bellotte, Harold Faltermeyer, Keith Forsey
Gênero: Disco
 # A rainha da disco music também não pode ficar de fora dessa seleção.
Afinal, a cantora pop norte-americana conhecida por suas gravações em estilo disco dos anos 70, recebeu o título de Rainha da Disco. Com 32 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de cópias de seus discos.

#15 I Will Always Love You DOWNLOAD
Intérprete: Whitney Houston
Compositor: Dolly Partond
Gênero: Pop
 I Will Always Love You é uma música gravada originalmente pela cantora norte-americana Dolly Parton em 1974, mas foi na voz de Whitney Houston, como parte da trilha sonora do filme O Guarda-Costas, que a canção tornou-se um grande sucesso. É o single feminino mais bem sucedido da história, a 6º música de maior sucesso de todos os tempos e ficou em 1º lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e do Reino Unido por 14 semanas consecutivas.

#16 Retratos e Canções  DOWNLOAD
Intérprete: Sandra de Sá
Compositores: Michael Sullivan, Paulo Massadas
Gênero: Samba-Soul
 # Sandra é expoente da Música Popular Brasileira, com denso enfoque em black music mundial, porém brasileiríssima. Considerada uma das maiores cantoras da Música Popular do Brasil.




#17 Halo  DOWNLOAD
Intérprete: Beyoncé
Lançado em 20 de Janeiro de 2009
Compositores: Ryan Tedder, Evan "Kidd" Bogart, Beyoncé Knowles
Gênero: R&B
 A canção ficou dois meses em primeiro lugar na Billboard Brasil Hot 100 Airplay, também bateu o recorde por ter ficando em sete charts em primeiro lugar. Cantora desde a infância, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como vocalista do grupo feminino de R&B, Destiny's Child. Em sua carreira solo já vendeu mais de 25 milhões de discos mundialmente.De acordo com a Sony Music, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e do Destiny's Child o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de discos vendidos.

#18 It's Raining Men DOWNLOAD
Intérprete: The Weather Girls
Lançado em 10 de setembro de 1982
Compositores: Paul Jabara, Paul Shaffer
Gênero: Disco
 # A canção foi originalmente gravada pelas Weather Girls em 1982, e regravada por Geri Halliwell em 2001. O single lançado pela ex-spice Geri foi o segundo mais vendido do ano de 2001, ficando atrás apenas de Lady Marmalade, porém como foram lançados em épocas diferentes do ano, ambos alcançaram o topo das paradas, sendo "It's Raining Men" primeiro lugar em mais de 35 países.

DOWNLOAD CONTRA-CAPA
Espero que todos escutem muito essas músicas!! Deixe seu comentário! Abraços.

10 comentários:

neetho b. disse...

Eu achei muito bem feito e finalizando com Beyoncé com certeza ficou great.

espero você na retro ;)
retrojovem.blogspotcom

neetho b. disse...

adorei a seleção e não poderia ficar melhor finalizado com beyoncé.

cuspindonasuakkara disse...

Eu amei muitoo ficou perfeitoe sse post e a Bey ahasou fexando xom Chave de Ouro'

LADY D. A. disse...

Gostei do blog, adorei o titulo, o que eu farei nos dias de chuva já tem edrenço rsrs

J.W disse...

Parceria? Tipo fechar com o certo? Tipo internet? Me explica, sou ignorante.

Mãe é tudo igual, fala sério né?

E eu gosto muito da Sandra de Sá *-*

Beeijos =*

Luciano Mayeda disse...

Olá Mateus

Gostaria de agradecer a visita ao "De Olho no Lance" e as palavras citadas.
Belíssimo blog o seu, parabéns e sucesso.

Abraço !

http://deolhono-lance.blogspot.com/

J.W disse...

Benhêe, parceria fechada, é nóis qui ta!

Araujo disse...

Excelente lista!ótima homenagem aos negros que ajudaram a construir a história do Brasil com seu sangue e suor, enriquecer terras como os EUA e contribuir de uma forma imensuravel para a música!

Obrigada pelo comentário, agradeço os elogios, desculpe a demora pra responder. e felizmente essa guerra no Rio chegou ao fim.

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

J.W disse...

Olá, quanto tempo *-*
Não sei o que você pensa a respeito de selos, mas indiquei um pra você lá no meu blog, passa lá e da uma olhada!

egofashionista disse...

sim sim .
já posei o link sim.e claro trocaremos ideias.adoro seu blog.
eltonlekinha@hotmail.com



bju♥