quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eles alegraram gerações...

Ontem foi comemorado o "Dia das Crianças" e para celebrar esta data especial, montamos um post com os apresentadores e programas que marcaram minha infância e de milhões de outras crianças. Confira:

1984 - Balão Mágico
Com a ajuda dos robôs Zip e Zap, a turma do grupo infantil "Balão Mágico", Simony, Mike, Tob, Jairzinho e Fofão, constrói um grande balão para mostrar o Brasil para seu amigo alienígena, I.O., que chega à Terra disposto a levar o "espírito da criança eterna" para todos.



1986 a 1992 - Xuxa

Diariamente no "Xou da Xuxa", a rainha dos baixinhos, organizava um programa cheio de gincanas, disputas, brincadeiras, atrações musicais e desenhos, com a ajuda das Paquitas, do Dengue e do Praga.
O programa virou líder de audiência e transformou Xuxa em um ídolo de crianças de todo o paísAtualmente a loira apresenta o 'TV Xuxa' nas manhãs de sábado da Globo sem obter sucesso.

1993 a 1997 - TV Colosso
Em abril de 1993, outro canal de televisão invadiu as manhãs da Globo: a "TV Colosso". Uma emissora administrada somente por cachorros, comandados pela produtora Priscila, que sonhava com a fama. A equipe era formada por 28 personagens – 25 cachorros e três pulgas.

1996 a 2000 - Angélica


A apresentadora Angélica foi responsável por entreter a criançada a partir de 1996, com brincadeiras no auditório e desenhos animados no "Angel Mix". A parte final do programa era dedicada a uma novelinha protagonizada pela própria Angélica. De 1996 a 1998, foi “Caça-Talentos(atualmente é reprisado na TV Viva). Depois, “Flora Encantada”.
Angélica dobrou a audiência da emissora carioca no horário, um feito que nem a rainha Xuxa obteve.

Abaixo outros que marcaram a infância da criançada:

Eliana

Sérgio Mallandro



Mara Maravilha

Mariane


Jackeline Petkovic

Floribella


ATUALMENTE

Maisa
Yudi Tamashiro & Priscilla Alcântara
Atualmente as emissoras parecem não investir muito na programação infantil, até pelo fato da criança amadurecer mais rápido. Justin Bieber, Lady Gaga e Restart são os ídolos das crianças do século XXI.
Yudi, Priscila e Maisa, que comandam as atrações infantis da TV Brasileira, não possuem o sucesso alcançado pelas loiras apresentadoras nas décadas de 80 e 90.

ºººº

Gostou do post? Então comente, e nos conte quem fez sua infância mais divertida!
E não deixe de votar na nossa enquete ao lado.
Em breve estarei de volta com uma notícia triste... :/  Abraços.

8 comentários:

jpfox8 disse...

Eu gostava muito do Bozo. Todo mundo sabia que eram quatro pessoas diferentes que interpretavam o personagem, mas a gente nunca se cansava.
Valeu pela visita e pelo comentário.
Vou seguí-lo.
Inté...

Andréia Lima disse...

Eu gostava muito do Balão Mágico!
Na verdade ainda gosto.
Não era tão pequena, mas sabia tudo sobre a turma e sei cantar as músicas até hj.
Adorei o post!
Bjs.

William disse...

Se não me falha a memória, da turma do Balão Mágico, nos anos 80, houve uma polêmica terrível. Parece que um dos garotos é filho do famoso "assaltante do trem pagador" inglês, que esteva refugiado no Brasil.
Bem, espero não estar errado.

Mas me lembro de todos que voce citou aí.

Abraço

marcos memc disse...

Eh, eu to feliz de ter crescido na epoca que cresci. gostava de todos aqueles apresentadores de antigamente. Bem, bacana.

J. disse...

Tv Colosso era ANIMAL literalmente. Muito bom. Tinha até o disco tocando na vitrola.. Hoje não é a mesma coisa... os desenhos bons de hoje são os antigos.

felippe disse...

oi cara, fiz um blog PESSOAL http://www.felipperafael.blogspot.com/ bem to mandando pra todos os meus Friends! segue o blog! com ele agora todos vão saber mais de mim kkkk não se esquece segue!

Suzi disse...

Cara, sou da época da Jackeline Petkovic, bons tempos \O/

Beijo


http://cantinhosecretodasuzi.blogspot.com/

Kiko Lemos disse...

Tv Colossos era muito bom, dava de 100 a 0 na atual Tv Globinho